Dia do Trabalhador na Guia Fácil

Colabores do Guia Fácil no almoço do dia do trabalhador

Um delicioso churrasco, feito pelos próprios sócios da empresa, marcou esta quarta-feira com uma confraternização entre os colaboradores da Guia Fácil.

A celebração é em virtude da próxima quinta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador. Originalmente chamado de Labor Day, a data marca grandes reivindicações não somente no nosso país, mas ao redor do mundo. Historicamente iniciada em Chicago (EUA), a data contou com a ida de trabalhadores às ruas que exigiam melhores condições de trabalho, principalmente relacionada a redução da jornada de trabalho, de treze para oito horas diárias. A partir daí, diversas manifestações exigindo melhoria da qualidade trabalhista foram feitas, nascendo então a data do Dia do Trabalhador, em 1º de maio.

No Brasil a data foi oficialmente comemorada a partir de 1925, com o governo de Artur Bernardes, mas o dia acolhe também outras conquistas, como a instituição do salário mínimo no governo de Getúlio Vargas (1940) e a criação da Justiça do Trabalho (1941) que tinha como objetivo resolver as questões judiciais relacionadas aos direitos dos trabalhadores.

Coladores do Guia Fácil no almoço do Dia do Trabalhador

Almoço-Dia-do-Trabalhor-Guia-Facil

Nada melhor do que reunir toda a equipe para um momento de confraternização como este. E deixamos aqui registrado nosso muito obrigado à cada funcionário. São vocês que, diariamente, garantem o sucesso dos produtos da Guia Fácil Comunicação.

Colabores do Guia Fácil em almoço do Dia do Trabalhador

Colabores reunidos para o Dia do Trabalhador

IMG-20140430-WA0000

Equipe de Vendas Pessoais da Guia Fácil comemora o Dia do Trabalhador durante almoço especial na cidade de Florianópolis

.