man-people-space-desk

Google AdWords para e-commerce: 3 Dicas Simples para Otimizar seus Resultados

Dia desses lendo um blog voltado ao mercado digital, me deparei com a seguinte afirmação: “Anunciar no Google pode ser a melhor ferramenta de conversão em vendas para o seu e-commerce – SE feito corretamente!“. E faz todo sentido, afinal, por mais que o Google faça investimentos frequentes em simplificar a ferramenta, muita gente perde muito dinheiro por não saber otimizar as suas campanhas ou achar que está fazendo certo.

giphy (14)

Existem várias vantagens em utilizar um Parceiro Premier do Google no gerenciamento de suas campanhas, 5 delas você pode ler aqui.  Mas quando falamos sobre conversão em vendas para e-commerce, vale a pena um conteúdo específico. Por isso, elaborei abaixo 3 dicas para aumentar a performance da sua campanha de AdWords através da ferramenta Google AdWords. Você pode fazer sozinho, mas se quiser ainda mais resultados nós podemos lhe ajudar. Afinal, somos cobrados pelo Google para lhe garantir o melhor resultado e essa transparência faz a diferença.

#1 Utilize extensões de anúncio para aumentar o CTR

Em resumo aumente o espaço que seu anúncio ocupará na tela, melhore a qualidade e torne-se mais relevante para quem busca seu produto. Configurá-los costuma ser rápido e é gratuito. O Google lança constantemente novos modelos, você precisa ficar ligado para não perder oportunidades.

Veja o caso da Net Shoes, gigante do e-commerce e que usa AdWords como uma das fontes de receita.

extensões-de-anúncio-da-net-shoes

Só neste anúncio você encontra:

  • Snippet estruturado
  • Extensão de comentários
  • Extensões de sitelink

Ou seja, faz muito sentido usar todo o potencial da ferramenta para aumentar sua relevância e consideração.

button (6)

#2 Configure palavras-negativas para aumentar o ROI e diminuir o investimento com cliques indesejados

Uma extensa lista de palavras-negativas para o seu anúncio irá lhe resultar em economia e assertividade. Por exemplo, se você vende software e na sua campanha de vendas online não negativou algumas palavras como “free”, “gratuito”, “programação”, pode ser que seus anúncios sejam ativados e gerem cliques irrelevantes. Para fazer isso você pode tirar ideias do próprio Planejador de Palavras-Chave do Google, na criação da campanha, e também verificar constantemente a aba Termos de Pesquisa, dentro da sua conta.

termos-de-pesquisa-do-google-adwords

#3 Utilize o remarketing! 

Parece bobo escrever sobre isso aqui, mas muitas das empresas que nos procuram ainda não conhecem o potencial dessa ferramenta no e-commerce. Mas a premissa é básica: o usuário está muito mais sujeito a comprar seu produto após já ter visitado a sua página, aproprie-se disso!

 

button (7)

giphy (16)

Dica extra: Tracking, tracking, tracking. Faça acompanhamento das conversões, configure as metas no seu Analytics, em resumo, tire da ferramenta o maior número de dados possíveis para justificar seu investimento.

Lembre-se que podemos ajudá-lo a Aumentar a Suas Vendas. Entre em contato e solicite uma Consultoria Gratuita.

 

Sobre a Guia Fácil Comunicação: Parceira Premium de Google AdWords para PME’s e possui uma equipe certificada e dedicada exclusivamente à criação, acompanhamento e gestão das campanhas de nossos clientes, deixando você livre para focar somente com o seu negócio.